quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SERRA NÃO CELITO PELAMÔ o apelo angustiado de uma amiga professora de SÃO PAULO

  CELITO  Não vote nulo. Se o PSDB ganha, tu tá é ferrado.
Ele odeia os professores, manda descer a lenha sem dó
e nem pena e no programa dele, quer que todos os
professores do Brasil, façam um concurso para receber
aumento.

Aqui em São Paulo está assim:
Professores concursados fazem 4 meses de curso e depois vão pra sala de aula.
Lecionam o ano todo e uma equipe formada por professores da escola, escolhidos
pela direção e que juntos vão dizer se aprovam ou não o professor. Se ele não
puxar o saco do diretor e sua turminha, está fora. Nunca mais!

Quanto ao resto, se quiserem lecionar, trabalham dois anos contratados (se tiver
aulas disponíveis) e depois ficam 200 dias sem poder sequer se inscrever.

Há 15 anos eu leciono no Estado e nunc soube o que era um aumento. Mas agora,
se quisermos ter um, temos que fazer uma prova (igualzinha a dos concursos) e
se tiver a média básica, recebe o aumento mas levando em consideração muitas outras
coisas, com isto, apenas 25% dos professores receberão o tal aumento.

Assim sendo, professores que trabalham o mesmo número de horas, ganharão mais.
Ví alguns que ano passado, deixarão de lecionar direito para estudar para a provinha.
Passaram mas são péssimos em sala de aula. Outros são ótimos professores, mas não
conseguiram a média.

Sugiro que troque de profissão ou vote desta vez, não por Dilma, mas Contra o Serra.
É o que vou fazer.  EXTRAÍDO DA COMUNIDADE CONSCINECIA NEGRA DO ORKUT num dos tópikos q debate (ainda) a candidatura de NETINHO  ao senado paulista!!!

4 comentários:

  1. PO LUH NÃO DÁ PRA IR DE DILMA NÃO... votar nulo é uma forma de extravasar minha indignação contra os poderes constituídos no brasil, do carniça do serra e da direita clássica nem perco meu tempo pra falar mais... contudo cara luh quando lembro q já fui do pt, um partido q um dia foi dos trabalhadores mas q no poder elaborou junto com direita mais nefasta akele projeto q colocou nosso piso salarial em menos de 1000 reais por 40 h, eu q ja vinha decepcionando e me chateando com lula e cia , bati o martelo, prometi a mim mesmo q por questão de honra e por valorizar minha classe , uma classe tão imbecil( me desculpe) q não reagiu e mandou os deputados, senadores, o ministro da educ e lula enfiarem no rabo deles a micharia q nos propôs... prometi ali não votar mais no pt e sua laia e até pensei luh desisti da profissão mesmo mas...
    Teria aqui varias outras reflexões e motivos pra dizer por não dilma mas o motivo maior cara luh é q ja me sinto ferrado pela elite brasileira agora de braços dados com o pt, se o carniça do serra ganha, a luta continua, claro q piorará varias coisas mas, no geral, penso q q não será muito diferente do q está e, se piorar espero q haja reação como reagíamos nos tempos de collor, sarney e fhc, a gente deu muito mole pra lula com medo da volta do povo de fhc, mas o q o pt faz é aproximar demais do modelo do psdb ao ponto de gente como marina cair fora e parecer á esquerda dos dois se tornando em mais engodo da politica brasileira... não dá cara luh... voto nulo!!!! MINHA RESPOSTA NO ORKUT

    ResponderExcluir
  2. Não vejo por que razão a colega professora está com tanta indignação do programa implantado por Serra. O programa é excelente para melhorar a qualidade na educação e os que são contrários é por falta de segurança no trabalho, por que não querer participar dos cursos? não confia em si mesmo? A formação de professores é fundamental para melhor a qualidade no ensino brasileiro que é péssimo e salário do professor não tem maravilha nenhuma em lugar nenhum deste país, é preciso mudar as políticas educacionais a nível nacional, não em um único estado.

    Quanto a votar nulo nunca. Isso é para quem está por fora de tudo, da política, da profissão, da função dos parlamentares e está deixando que os outros escolham por eles, e também está se desligando da vida. Dilma, nunca... Pelo amor de Deus veja a incapacidade dela, observem nas suas falas, nos debates, sejam um pouco psicólogos. Brasil pra frente minha gente, chega de governo que não cria nada de novo, que só copia o que o homem mais inteligente do Brasil visava e fez tudo de bom para este país, Fernando Henrique Cardoso. Foi tão bom que quem foi contra está simplesmente seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Brasil pra frente minha gente, chega de governo que não cria nada de novo, que só copia o que o homem mais inteligente do Brasil visava e fez tudo de bom para este país, Fernando Henrique Cardoso." SE FHC fez algo de bom para o país , foi bom para manter o staus quo dakeles q mandam aqui desde 1500 ou então eu sou cego, surdo, mudo, tapado ou qualquer outra coisa...

    "salário do professor não tem maravilha nenhuma em lugar nenhum deste país" me dói esse tipo de argumento, se são paulo q é um estado com poderio de país linha de frente paga micharia, imagine roraima, o governador lá pode argumentar q se pagar 100 reais é muito pois o estado é pobre... o interessante é q o pessoal do dem, psdb , pv e outros partidos de direita fizeram pacto com o golpe q o governo lula deu na gente na questão do ridiculo piso salarial, até o babaca do cristavam buarque q tinha a proposta mais avançada no q diz respeito a nossa categoria e badalava sobre isso em discursos no senado, acabou se enquadrando... ah sakana
    qdo é pra ferrar com os trabalhadores ha pactos, conluios, conchavos, historicamente a elite sempre se comportou assim, a elite aliada aos pelegos q o pt tanto criticava e hoje pelego é quase elogio pra boa parte deles... CONTRA ESSA LAIA TODA: VOTO NULO ... melhorar seria outra coisa, mas deixa pra lá...

    ResponderExcluir
  4. Itajubaquara

    Quem é professor no Estado de São Paulo, sabe muito bem o que se passa por aqui. Ninguém está reclamando do curso, mas sim, da equipe formada para avaliar o professor, que no caso é o Diretor da escola e alguns professores escolhidos pelo mesmo. Assim sendo, o professor que estudou, passou no concurso, fez o curso de 4 meses e está apto a lecionar, terá de trabalhar angustiado por um ano, sem saber se será ou não efetivado. Em qualquer função e ou empresas, sabes muito bem que sempre tem alguém pra lhe puxar o tapete, não é? Sempre tem aquele chefe pernicioso que, se pudesse, te mandava para o olho da rua. O caso é que, uma parcela dos diretores são assim, odeiam quem não faz parte de sua panelinha ou não lhe puxa o saco. Imagine quantos porfessores, totalmente aptos e capazes, não irão 'rodar' nesta? Corre-se este risco. Venha lecionar aqui e saberás do que estou dizendo.
    Eu leciono há mais de 15 anos, neste período, nunca soube o que é um aumento. Sou efetiva (passei em concurso público), mas se quiser o tal aumento, terei de fazer a prova. Se pontuar, terá ainda vários critérios e um deles é estar na mesma escola nos últimos 4 anos, mas todos os anos tem inscrição para que o funcionário possa se remover e eu preciso mudar de bairro, pois moro de aluguel e adquiri um imóvel em outro lugar, não poderei ir, pois não posso me remover para outr escola, senão não terei o aumento.
    Assim sendo, apenas 80% dos professores serão contemplados com este aumento e levará exatos 12 anos para que um professor possa ganhar um salário que o Serra anunciou, pois só podemos fazr a prova de 2 em 2 anos. E quem está em vias de aposentar-se daqui 2, 3 ou 6 anos?
    E como você pode ter dois ou três professores, na mesma escola, na mesma função, com o mesmo número de horas/aula, um ganhando mais e o outro menos? Um com 20 anos e ganhando merreca e outro que entrou há 5 anos, ganhando muito mais?
    Além disto, as Apostilas entregues aos alunos, chegam com atraso, não tem didática alguma, as respostas delas estão no Orkut e nossa função como professor virou uma piada.
    Além disso, livros pornográficos foram disribuídos aos alunos do ensino fundamental I e depois ao Ensino Médio. Os livros foram recolhidos e ninguém foi punido, nem o dnheiro público, devolvido.
    As escolas de lata, que ele diz ter dado um fim, é muito mentira, pois ainda leciono em uma, que sufoca os alunos no calor, mata-os de frio no inverno e é super barulhenta e com riscos, pois enferruja.
    Veja ai o qu o ex- Secretário da Educação, Gabriel Chalita, fala sobre a 'provinha' de aumento:
    http://www.youtube.com/watch?v=25rbc0OZn7o
    .
    Sobre a greve dos professores (me foi descontado todos os dias, tivemos que repôr, mas as faltas não foram anuladas. Não ouve negociação:
    http://www.youtube.com/watch?v=-JDcFlwBJBI
    .
    Serra mandou a polícia bater em professores:
    http://www.youtube.com/watch?v=2bhZC1LggUk

    ResponderExcluir