terça-feira, 26 de outubro de 2010

MORREU UM DOS MEUS IDOLOS o reggueiro gregory isaacs

O MEU REGMENDES NÃO É  Á TOA NÃO, qdo fui pra salvador na década de 80 logo me apaixonei pelo REGGAE  q entre outras coisas consolidou meu sentimento quanto negro... além de marley , peter tosh e jimmy clff outros cantores jamaicanos entraram na minha vida, entre eles, o albino yellouman e o negão GREGORY ISAACS  q faleceu esta semana na inglaterra aos 60 anos ,vitima de cancer, imagino q as fortes baforadas de cannabis contribuiram pra isso...
MEU AMOR PELA MUSICA DE GRGORY foi amor a primeira ouvida, a cadencia do ritmo reggae  me toka profundamente e a batida marcante, simples, meio monotona acompanhada de uma voz grave, melodiosa, meio melancólica , ao mesmo tempo debochada de gregory me ganhou de cara. Tanto o ouvia  em programas de rádio de salvador como comprei fitas k7( ê fitas k7 como  o tempo passa, como as tecnologias mudam, nesse caso ainda bem, pois k7 ninguem merece,  eram uma merdas e pra mim q sou meio desastrado ihh quanta quebração!!!) algumas vezes em overdose, a minha preferida é NUMBER ONE ave como gosto desse reggae, lembro q mais de uma vez pensei em fazer uma versaõ em portugues pra ela e pra nobody no, pra essa dei o título de "no bar de nô" , fiz ainda uns versos mas desisti, pra number one pensei num monte de coisas mas não rendeu, deixa está...
 No ano trasado comprei um dvd de gregory e vi-ouvi algumas vezes, talvez fazia mais de um ano q não o ouvia, fui pego de surpresa com a noticia de seu falecimento, em sua homenagem irei ouvi seu reggae malemolente principalmente NUMBER ONE e como das outras vezes , sonhar em ser o NÚMERO UM de uma mulher, ê mulherada, ainda bem q gregory morreu ao lado de linda a mulher da vida dele... a minha ainda tá por vir  ou viverei na base do nobody no??? kkkkkkkkk tomara q não!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário