sábado, 2 de outubro de 2010

PRONTO , AQUI TÁ O INTRÉPIDO DUNGA UIBAIENSE!!




um site contratado por dunga registra de cima do trio a animação em uibaí em 18setembro 2010

a juventude uibaiense e rgional se esbalda no meio do bloco agarra e beija de uibaí
SEU NOME É EVERTON SANTOS, pelo lado da mãe(eliene silva) pertence a uma familia negra de imigrantes q chegaram em uibaí nos anos 80 e se instalaram no PÉ DE GALINHA ( familia do matêro adauto silva), pelo lado pai ele tem sang de francolino santos (nome do avô do nosso personagem assim como de um dos personagens mais badalados da nossa região nos anos 30, 40 e 50, o comerciante de xiq-xiq  francolino santos foi o homem negro q teve a façanha de casar no forum rui barbosa em salvador com a presença de deputados  e autoridades do mais alto escalão da bahia), um senhor negro( sobrinho do do famoso xiq xiquense mencionado) q veio com sua familia da laranjeira para uibaí nos anos 50, francolino teve um filho homonimo q casou-se com mirtes machado, mulher branca de genuíno sang uibaiense sobrinha inclusive do primeiro prefeito de uiba , mirtes teve um filho q responde por um apelido curioso: vé-é, pois bem, o filho do pedreiro vé-é  machado  e da empregada doméstica eliene silva tem o apelido de DUNGA um adolescente de 16 anos q assumiu de forma extraordinária todo o projeto da FESTA DA CIDADE DE UIBAÍ DE 2010 E A FESTA FOI  UMA DAS MAIS BADALADAS DE UIBAÍ DOS ÚLTIMOS 10 ANOS.


NO ANO PASSADO  ele criou um bloco chamado agarra e beija e atuou como coadjuvante na festa da cidade 2009, o bloco teve muitos participantes, deu lucro pra dunga  mas a festa em si foi tida como FIASCO por quase todo mundo, este ano  dunga assumiu as rédeas da festa pois a entidade q estava á frente teve receio de outro fracasso a prefeitura num misto de incompetencia e desinteresse vacilava, o adolescente não, propôs uma parceria, meteu a cara e a festa BOMBOU....

   >DUNGA como vc construiu  esse PROJETO VITORIOSO??- eu criei o projeto e apresentei ao prefeito e seu grupo, a prefeitura se dispôs a liberar o espaço, o policiamento, a assumir parte da infra-estrutura e destinou um patrocinio de 5 mil reais....
  > VOCÊ enfrentou desconfiança por parte de algúem?? - sim, muitas pessoas  duvidavam q eu sendo de menor, sem dinheiro, pudesse carregar nas costas tanta responsabilidade, mas sabia q conseguiria, o tempo todo me mantive com confiança...

   DUNGA SE DESDOBROU NO MÊS DE SETEMBRO, de porte de apenas um celular mas com muita garra, contaratou a irmã tamires e uma prima para trabalharem na sede do bloco, um local q ele alugou num ponto estratégico do centro da cidade( como é de menor, a irmã assinava documentos oficiais),  fez parcerias com vários comissários  locais e regionais para a venda dos abadás q custava  40 reais(comprando dois, no dia , um saía por 25)). Em irecê se articulou com wallace brito q é designer, esse criou o modelo do abadá do bloco( ao estilo dos blocos famosos de salvador), foi até presidente dutra e fechou contrato com a principal microempresa  de roupas da região de irecê pra esse tipode evento( a LH confecções), em irecê teve o apoio de quico( rapaz negro de destaq regional), seu amigo e experiente promotor de eventos, esse contactou os empresários das bandas, nesse parte DUNGA DEU UM VERDADEIRO GOLPE DE MESTRE, ele como jovem sabe muito bem qual o gosto desse público, pensou na pakeraê de irecê(axé-pagode), na okmistura de tapiramutá(axé pagode), essa segundo ele, contratou pois além de ja ser conhecida  e aprovada, o vocalista é um jovem negro do povoado de quixabeira(marciel), assim valorizaria um artista local, para banda principal, ele bolou uma votação no orkut pra saber quem a galera keria, ganhou A BRONKKA, uma banda de jovens negros e mestiços de salvador, especializada em pagodão q já é sucesso estadual, com habilidade, quico acertou por 15 mil sua vinda(ela cobrava 18a 20), (as outras  por não terem peso estdual fecharam contrato por 3 mil) o carro chefe da banda é seu grito de guerra: IHH FUDEU A BRONKKA APARECEU!!!!
   NO ANO PASSADO uma das principais reclamações das pessoas com a "festa cidade" foi o tamanho e a potencia do trio q puxou os blocos, o "triozinho" foi ironizado e até xingado por muitos jovens e adultos( sobretudo do pessoal da oposiçãoq dizia q o prefeito atual não quer e não sabe fazer festas) , dunga então contratou o TRIO BRADOCK de jacobina(11mil) q chama a atenção pelo tamanho e pela potencia, o trio inclusive teve dificuldade de passar por diversos trechos pois a prefeitura não cortou a árvores como combinado, cabendo a dunga pagar alguem com urgencia para não ter a festa prejudicada.

O BLOCO AGARRA E BEIJA saiu com quase 2 mil pessoas, pelo meio dele, em cima do trio e outros locais  estavam fotografos de três sites trazidos por dunga e logo após o furdunço os jovens corriam pra internet pra se verem na maior empolgação.
  
  QUANDO PERGUNTEI QUAL O MOMENTO MAIS MARCANTE DA FESTA, ELE DISSE:"- foi quando de cima trio vi umas 6000 mil pessoas pulando na maior alegria, o cantor bradando meu nome... e eu imaginando q aquilo tudo foi eu q fiz.".


REALMENTE É ADMIRÁVEL  e até dificil de acreditar q um adolescente pobre de 16 anos construa algo q mexeu tanto com o lugar e q teve uma boa repercussão regional... dunga agora pensa em fazer a festa da "ressaca do bloco agarra e beija" em novembro e disse q o q vai bombar mesmo é o DUNGA  FEST, evento q pretende fazer no inicio de janeiro de 2011 em circuito fechado mas em parceria com a prefeitura... alguem duvida q pode bombar novamente???






                                       O OUTRO LADO DE DUNGA

DUNGA  diz ser eclético no gosto musical, mas, como quase todos jovens daqui adora pagodão, axé e forró, tambem gosta de teatro , ja participou de várias oficinas promovidas pela AUPAC-GRUPO TEATRO SEU  ja teve um grupo teatral inclusive, estuda o 3º ano no colégio estadual, fez varias críticas (coerentes e pertinentes) ao colégio, sobretudo em relação a desorganização, a falta de criatividade e competencia mesmo de algunsdos professores( qto a uma dessas coisas, eu o tÔ no meio, mas, coaduno com ele, a gente , por uma série de motivos, tá deixando a desejar mesmo, e muito, ele porém elogiou uns quatro professores), tambem admite q os alunos são em sua maioria "desinteressados e acomodados", disse q queria ver mais aulas de campo, dinâmicas na sala e tal... disse q vai votar nulo completo nessas eleições, está desencatando com todos os políticos... por último, declarou q depois do dunga fest pretende ir pra paraíba onde tem amigos para se dedicar aos estudos e tentar faculdade, ainda não sabe q curso quer fazer...  

AGORA Q VCS JA SABEM QUEM É O CARA, PODEM  EMITIR  OPINIÕES... VAMO LÁ!!!!

5 comentários:

  1. na primeira foto dunga posa com seu primo,o prefeito pedro rocha no segundo dia da festa, a segunda foto é de FRANCOLINO SANTOS, TIO ,COPADRE E HOMONIMODO BISAVÔ PATERNO DE DUNGA um dos empresários mais bem sucedidos da história de xiq-xiq( veja mais no blog xique xique de juarez chaves ) nas outras fotos ,dunga aprece em atividades da gincana do colegio estadual em set 2010..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dunga, eu particularmente estou muito orgulhosa que um ser tão iluminado e super inteligente, seja filho da nossa terrinha e meu primo ´=e claro, kkkkk! Nossa celito, já fazia anos que eu não o via, nossa como ele cresceu! muito obrigada celito por sempre estar nos informando sobre as pessoas e a cidade de uibaí!!! Parabéns vc é 1000 !!!!!!!!!!! bjs geisa

    ResponderExcluir
  3. Quando tiver um tempinho dê uma olhadinha no nosso blog, também, lá vc vai encontrar algumas cronicas, são poucas mas vamos postar mais!!!valeu!!!!

    ResponderExcluir
  4. dunguinha meu parceiro vc e fodaaaaa! ano q vem tamo junto !

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Dunga pela organização da festa, falaram-me muito bem do festejo! è isso ai. valeu.

    ResponderExcluir