quarta-feira, 20 de outubro de 2010

OBA CHOVEU BEM, O VERDE ATÉ Q ENFIM SE INICIA tomara q conntinue!

os g´raficos atmosféricos já previam chuva pra cá nesses dias, a maioria duvidava e até amaldiçoava esses "troçosq dão uma de deus" :-onde ja se viu oxe brincar com coisa de deus???!!!!! ouvi de gente nova e vleha... o calorão só aumentava, o dia de ontem foi escandalosamente kente e a noite entrou do mesmo jeito ,mas, qdo deu 22 e 45h um trovão pipocou bem cima de uibaí, minutos depois a energia eletrica caiu duas vezes logo depois foi a chuva q passou a cair em pancadas tímidas logo fikou mais forte por um bom tempo... fui dormir com o tempão de chuva e qdo acordei o cacau caía, foi parar uma pouco depois das sete horas da manhã... como sempre, as pessoas tendem a vibrar a se animar, varias lembravam q o pai ou alguem conhecido ja tinha plantado no pó e tal... o certo é q o VERDE DE 2010-2011 se iniciou, iniciou bem, o restante, bem o restante aí é com a natureza , pra mariazinha  minha vizinha  q odeia previsãoes de cientistas e cia e q bate sempre na mesma tecla: -é deus q diz o tanto, os home num sabe é de nada ói!!! como sou ateu mas não sou dono de verdades e tendo acreditar em algo, acompanhharei os gráficos e darei meus pitacos ...numa coisa porém me igualo a todos por aqui: VIBRO QUANDO CHOVE ...AFINAL DE CONTAS, CHOVER NO SERTÃO É ALGO  PRA SE COMEMORAR, NÃO TEM JEITO!!!


2 comentários:

  1. Nossa Celito!!Que noticia boa..afinal chuva sempre é bem vinda..fico muito feliz..pq tendo chuva com certeza tem fartura....isso é muito bommmm....bjo

    ResponderExcluir
  2. Noticia boa Celito! Imagino a felicidade dos conterrâneos com a Chuva. Sei que os sertanejos, assim cmo as plantas, rejuvenesce depois de uma boa queda d'água!!!! Imaginei aqui a alegria das pessoas e os comentários sobre uma possivel boa safra, ou bom ano de colheita! Mas foi geral? choveu em todas as localidades do municipio de Uibaí e da região de Irecê? Inté.

    ResponderExcluir