domingo, 10 de abril de 2011

MILITARES CONTRA NOVELA DO SBT fazem abaixo-assinado pra tirá-la do ar!!

 
http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110409161633.jpg
A novela "Amor e Revolução" vem rendendo na internet, apesar de a audiência ainda estar aquém do esperado na TV.

Desta vez, um portal militar resolveu fazer um abaixo-assinado contra a novela de Tiago Santiago, que aborda o período da ditadura militar no Brasil.

Os donos do site querem que a trama seja proibida de ir ao ar no SBT.

No texto, os autores dizem que "é óbvio que o governo federal através da comissão da verdade, recém criada, está participando do acordo em exibir a novela Amor e Revolução no SBT. Parece-nos que se trata de um acordo firmado com o empresário Silvio Santos, visando o saneamento do Banco Panamericano do próprio empresário. As forças armadas não devem permitir, dentro da legalidade, que tal novela seja exibida, pelos motivos óbvios abaixo declarados. Convém salientar que as forças armadas já se manifestaram negativamente a respeito da novela Amor e Revolução".
E completam: "sendo assim, o efetivo da forças armadas, tanto da ativa como inativos e pensionistas, vêm respeitosamente através desse abaixo assinado, como um instrumento democrático, solicitar do digno Ministério Público Federal, representado acima, providências em defesa da normalidade constitucional, vista o cumprimento da lei de anistia existente, conforme já decidiu o Supremo Tribunal Federal. Nestes termos pede deferimento em caráter urgentíssimo".
Procurado pelo NaTelinha, o novelista Tiago Santiago falou sobre o protesto: "Achei despropositado, porque a novela é respeitosa com as Forças Armadas, mostrando herói militar e oficiais democratas, a favor da legalidade. Em diversos trechos da novela, há menções favoráveis a militares, evidenciando que nem todos participaram do golpe e da violenta repressão à oposição".
Santiago também comentou sobre a ideia de que a novela foi feita após o saneamento do banco Panamericano: "o argumento de que a novela teria qualquer coisa a ver com o saneamento do Banco Panamericano também não procede. A proposta partiu de mim para o SBT e não vice-versa. Comecei os trabalhos antes de saber que havia qualquer problema com o Banco e antes de saber também que a Dilma seria eleita presidente".
E concluiu: "enfim, achei uma iniciativa despropositada, que interessa apenas aos criminosos, torturadores e assassinos, que violaram as Convenções de Genebra, nos chamados ’anos de chumbo’ da ditadura militar".
A colaboradora de Tiago Santiago em "Amor e Revolução", Renata Dias Gomes, também falou com o NaTelinha. Ela comentou que "felizmente a ditadura e a censura acabaram e hoje a gente pode contar uma história sem medo. Ou deveria poder"

RETIRADO DO SITE UOL

4 comentários:

  1. esses milicos são espertos ou sei lá o q , antes do PRIMEIRO TROPA DE ELITE( o filme) ser lançado, eles fizeram de tudo pra não deixar pois diziam q o filme mostrava as coisas de forma distorcida o q desmoralizaria e cia A POLICIA, mas o q aconteceu foi q o povo nem ligou pra parte de corrupção e outras coisas q os militares temiam q fossem escancaradas, pelo contrario o POVAÕ adorou a tortura e a crueza do capitão nascimento e seu grupo.

    NÃO VI MAIS FALAR Q OS MILICOS ESTIVESSEM SE MANIFESTANDO CONTRA O FILME, agora eles vem com essa de querer barrar a novela do SBT. O Q temem os ex todo poderosos militares brasucas??

    ResponderExcluir
  2. Há muito não tenho´postado por aqui, não por falta de visitas, ou melhor, na verdade, graças a tecnologia, dificilmente preciso vir aqui, somente quando desejo comentar algo, pois graças a um excelente aplciativo que tenho no meui celular, recebo, recebo em tempo real, via RSS, todas postagens dos meus blogs preferidos, no qual este se encontra, porém é outra historia. Como ia dizendo, o que impede de postar aqui, o conhecimento superficial, e as vezes nulos das ultimas postagens, venho agora fazer somente um comentario sobre uma ferramenta que vi aqui, e achei bastnte interresante, e não vi outro local para fazer, é esse tal de : "VISITANTES ON -LINE MUNDO AFORA"
    que fica quase ali no roda-pé, na pag inicial do blog, muito bacana mesmo, os pontinhos vermelhos indicando onde estão os visitantes. e vi um monte de pontinhos além das fronteiras tupiniquins... e ficou uma duvida, será que esse monte de pontinho, é realmente gente de Uibai, espalhado, literalmente no mundão de Deus?

    ResponderExcluir
  3. olá cumpadi leandro q sumidismo rapaz...

    POIS É , AUQELE GLOBINHO ACHO Q É LEGAL PRA TDO MUNDO e pra mim q sou da área de geografia é simplesmente escandaloso de tão interessante, achei-o no blog A VOZ , DO DO PESSOAL DE XIQ-XIQ, coloquei e tambme no BLOG MVIVE-A INDAGA( apareça la rapaz, el e´emuito voltado ora quest~eos mais densas de uibaí) e sugeri a jorge de joia pra botar no blog dele...

    OLHA HA DUAS SEMANAS Q VENHO PENSANDO EM FAZER UM TEXTO ACERCA DE QUME VISITA OU JA VIsITOU MEU BLOG A PARTIR DO GLOBINHO e tambme dos sites de referencias q o dispositivo "estatistica"( visivel apenas ao donos de blog)oferece...

    É SEGUINTE LEANDRO, dos eua sei q pelo menos de 2 lugares( chicago e n york) devem ser de uibaienses como simone de hidrolandia q está em n york e dito da quixabeira ou seu filho q moram em chicago, mas ha gente de sang daqui como sobrinha de delhão q moram por lá , gente d povo de seu liçu e variso outros, caso não seja esses pode ser de brasileiros q DIGITAM ALGUMA PALAVRA NO GOOGLE e esse oferece meu site como referencia o tema e pode ser tambme de algum gringo q esteja pequisando algo ou então de algum gringo simplesmente quer V qual blog está anterior ao dele ou deposi do dele, eu faço isso de vez em qdo e geralmente cai em blogs estrangeiros, ja na europa, quase a mesma coisa ...

    Nos açores(ilhas de portugal) se alguem digitar FAMILIA BRASILEIRA NOS AÇORES meu blog aparecerá como referencia, a mesma coisa é se alguem la na parte continental de portugal fazer o mesmo e isso tem sido feito com certeza tanto por brasileiros ali como pelos proprios portugas...

    Na inglaterra tem gente daqui la inclusive q ta no meu orkut, na frança e alemanha e itália e outros ha uibaienses , gente da região de irecê e outros brasileiros q sempre se utlizam do GOOGLE com palavras q fazem meu blog ser acionado como referencia...

    Na afrika mantenho contato com minha amiga margarida fontes, postei até um texto com uma foto dela no benim, ela me disse q não conseguiu colocar comentario no meu blog, mas o ponto vermelho de cabo verde apareceu no globinho, come ela é conhecida em varios pontos da afrika por ser apresentadora de tv, outros afrikanos ao digitarem margarida fontes, meu blog apareceu como referencia e por aí vai..

    ResponderExcluir
  4. Realmetne, não tinha conhecimento desse tanto de gente dai espalhada pelo mundo, para ser mais exato, sabia da menina lá da Vila, que ta virando top model, creio que esteja nos EUA,tbm sei da irmã da filha de Armitão, que mora em algum lugar da Asia,tbm tem Laura, parente de Pepé, q não sei nem se é de UIbas, mas de vez em nunca aparece por lá, e mora em Roma, se não. O resto é novidade. Mais acho que é bacana, se estiverem vivendo bem, os que citei creio que sim, mas sabemos de muita gente que se arrisca sair do Brasil para viver em pessimas condições la fora. Se for pra sofrer, melhor sofrer perto dos conhecidos... rsrs

    E referente ao blog do mvive, eu vejo sempre tbm, na verdade, encontrei seu blog por lá... é que ficou desativado um bom tempo, e as postagens eram raras por lá...

    ResponderExcluir