sábado, 30 de abril de 2011

IHHHHH DEU BODE NA ASSEMBLEIA, a igreja, de quem??

FARISEUS
HIPÓCRITAS
LÍDDERES DE MEIA TIGELA
NÃO SAÕ LIDERES, SÃO GERENTES
ESTÃO COM POLITICAGEM SUJA, VERGONHOSA, BAIXA...
'"NA BOCA HONRAM O MEU NOME, mas o coração me renegam(...) ,são verdadeiros ímpios  pregando a esmo a palavra do senhor(mateus tal, vesrsiculo tal...)"

E DÁ-LHE IMPROPERIOS e dá-lhe auto santificacação, fiquei entre embasbacado e meio enojado com a verborreia do tal "pastor".

POIS BEM, tudo aconteceu hoje cedo qdo liguei a tv no canal 4 aqui( rede tv) ás 9h e 40 e dei de cara com o pastor silas malafaia se esganindo contra um grupo de PASTORES q comandam a assembleia de deus, maior igreja pentecostal do brasil q faz este ano, seus 100 anos de fundação.

Pelo q pude perceber, houve um racha no alto comando da igreja, um grupo tentou jogar pra eskanteio silas e seus aliados inclusive o pastor-chefe da assembleia de belem do pará onde tal igreja começou no brasil... o pastor q diz ter 30 anos de pastoragem, seguindo os passos do pai, gilberto malafaia, foi duro com os adversarios, falou q eles cometem uma série de irregularidades e agora querem fazer uma comemoração do centenário fora da data clássica e em outra cidade. Pra silas, isso  é uma "pouca vergonha".

PARECE Q A COISA ANDA PEGANDO FOGO NO SEIO  DA ASSEMBLEIA DE DEUS, o q realmente ta por trás dessa "pataquada"( palavra usada pelo pastor) não sei e nem me interessa muito, coisa boa e saudável é q não parecer ser. Essas igrejas tradicionais hoje em dia trabalham numa lógica igualzinha a de grandes empresas, estão a procura de "clientes" e se  engalfinham em estratégias de marketing agressivo, apelam pra atrair clientes, usam de todos os meios pra venderem produtos materiais e usam de uma lábia extraordinaria( o pastor silas por exemplo é um eximio preletor, fala forte, bem articulado, raciocinio rápido, linguagem ao mesmo tempo rebuscada e ao mesmo tempo popular, showmen) pra impressionarem os "fiés" e assim "venderem" jesus como principal produto. E Q PRODUTO o capitalismo trasnformou o ente histórico.

AO TERMINAR a falação, ja aparentemente mais calmo, dizendo "amar todos vcs" ( kkkkkkk), o pastor como bom vendedor, passa a oferecer um pacote de livros de um tal mike murdock, vários dles bem na linha da logika do mercado: "o empreendedor", "o segredo do homem mais rico do mundo", "a sabedoria do vencedor", especialista q é em marketing agressivo e esperto, observe o titulo do livro da esposa do pastor: "livro de receita da mulher vitoriosa"... brinca com esses crentes!!

FIQUEI UNS 20 MINUTOS ligado no pastor, numa coisa ajudei-o, dei audiencia, não sei se foi contada, contabilizada, mas como ele disse amar seus telespectadores, e em nome de jesus, pelo jeito meu dia hoje tá abençoado, quem sabe na próxima vez , eu até me interesse em comprar uma das obras dos parceiros comerciais, ops, parceiros pastorais murdock-malafaia!!!

Um comentário:

  1. É uma área com grande mercado. Eu até já pensei em me especializar neste ramo, e partir em busca de uns clientes "fiéis" para manter uma boa vida.Com o avanço da tecnologia, já tem empresas religiosas aceitando cartão de crédito, visando a proteção dos fiéis, pois andar com dinheiro ao ir para a igreja, pode ser perigoso.
    Amém.

    ResponderExcluir