quarta-feira, 20 de abril de 2011

GOVERNO wagner se CURVA docemente e vergonhosamente aos PODEROSOS

ESTAVA OUVINDO AGORA PELA CARAÍBAS FM A FALA ANGUSTIADA DE JACÒ do CAA  q é do escroto PT mas felizmente se posicionou contra  a sacanagem q o famigerado sec de meio ambiente da bahia tomou q foi a de EXTINGUIR OFICIALMENTE O PARQUE AMBIENTAL DE MORRO DO CHAPÉU(estadual) q na verdade nunca cumpriu fielmente a função de um verdadeiro parque.

mas, como disse jacó, num momento em q se discute com maior veemencia e preocupação as questoes  ambientais, num momento em q se precisava fazer o parque se tornar na verdade uma área ambiental digna do nome parque no sentido ecológico e buscar ampliar medidas do genero para lokais como assuruá, serras de barra do mendes, serra azul, áreas de caatinga e mata ciliar q ainda não tão escandalosamente destru´´idas completamente, eis q vem um troço de um secretário EXTINGUIR em nome do não menos horroroso governo  o parque oficialmente, assim como, tomando outras medidas makabras, imitando aldo rebelo do pc do b> O q virou o pt e o pc do b hein, cada dia é mais assombroso o q esse pessoal tem feito, será q voltaremos a ter saudades do funesto dem-pfl?? cruz credo!!

PERGUNTADO O Q ESTARIA POR TRás DO DECRETO, jacó meio sem graça dava perceber, disse q eram os "INTERESSES DO GRNDES GRUPOS PODEROSOS"  q estão de olho nos minérios daquela área assim como pra facilitar o esquemão do  pessoal da ENERGIA EÓLICA  q aparentemente parece ser algo benefico mas como a coisa ta sendo feita toda em cima da lógica capitalista escrota do (grande) capital, as benesses serão pra  poucos e a conta a pagar das consequencias desagradáveis q virão, serão rateadas e mesmo imputadas á população da nossa área  q vive nela a longas datas. É de cagar rodando com o cu piskando!!!

 HA DE SE PARABENIZAR jacó q conclamou entidades e cia pra pressionarem o governo na tentativa de revogar tal decreto( o q não acontecerá, estamos sendo enquanto povão e entidades ambientais uns patinhos perto dos poderosões e agora q eles estão amparados em toda PTistada, pc do e  outros q se diziam socialistas e do lados dos trabalhadores, aí  só  nos resta tomar no rabo sem dó e sem vontade mesmo ou reagir, mas  como reagir?).
não é por ser do partido do governo q se tem q dizer amém a tudo ainda bem q jacó trouxe essa porra á tona, o q posso é lamentar a atitude do governo q se entrega e entrega tudo de bandeja ao capital faminto q come o  filé e joga as migalhas envnennadas pra gente e qdo joga!!!!

ENQUANTO ISSO toda hora chega noticias q a bagaceira anda feia la pra cima da nossa serra azul, sou ateu mas confesso q sinto q o "satanás" ta botando fogo no mundo, tomara q os seus aliados se queimem horrorosamente tambem!! toc toc toc mangalô 3 vezes!

2 comentários:

  1. Uso Sustentável - Um dos problemas da Caatinga é o desmatamento causado pelo uso da madeira para energia. Um terço da energia da região é à lenha. De acordo com o diretor de Combate à Desertificação do MMA, Francisco Campello, é possível atender à demanda de lenha da indústria com a realização de manejo florestal sustentável. É preciso uma área de 2,5 milhões de hectares para atender a demanda de lenha, utilizando 170 mil hectare por ano , explicou. Para realizar o manejo, a área é dividida em 15. A cada ano, é retirada a madeira de uma parte. Depois essa área é reflorestada e é usada a madeira de outra divisão.



    Estudo da Rede de Manejo Florestal da Caatinga, que tem a participação da Embrapa, universidades e ONGs, mostraram que em área de manejo florestal sustentável foram registradas a mesma biodiversidade que em áreas preservadas. A sociedade precisa entender que é possível desenvolver com o manejo sustentável , explicou Campello.



    O uso sustentável dos recursos naturais apresenta grandes perspectivas no semiárido brasileiro. A Caatinga dispõe de modelos já testados e com bons resultados para o manejo agrosilvopastoril, a integração do uso sustentável de produtos madeireiros e não-madeireiros e o manejo da vegetação para pecuária e agricultura. A valorização dos produtos da sociobiodiversidade e a criação de mecanismos de financiamento de atividades sustentáveis, aliados à tecnologia sustentável e aos conhecimentos tradicionais são outras possibilidades para modificar o perfil de uso da Caatinga.



    A conservação da Caatinga também está intimamente associada ao combate da desertificação, processo de degradação ambiental que ocorre em áreas áridas, semi-áridas e sub-úmidas secas. No Brasil, 95% das áreas suscetíveis à desertificação estão na Caatinga. Por isso, combater o desmatamento e ampliar atividades sustentáveis são focos de ações para conter a desertificação e proteger a caatinga.



    A proteção da Caatinga é trabalhada no Ministério do Meio Ambiente com as estratégias de proteção, na Secretaria de Biodiversidade e Florestas, e com as alternativas de uso sustentável, na Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável.

    ResponderExcluir
  2. "A proteção da Caatinga é trabalhada no Ministério do Meio Ambiente com as estratégias de proteção, na Secretaria de Biodiversidade e Florestas, e com as alternativas de uso sustentável, na Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável."

    HA ALGUMA ATUAÇÃO CONCRETA E SÉRIA DESSES ´ORGÃOS JORJÃO e o q fazer pra q alguma coisa seja feita por eles na nossa região pois aqui o trem ta indo de mal a pior cumpadi!!!

    ResponderExcluir