sábado, 6 de novembro de 2010

AGORA É 13.638 segundo IBGE

O IBGE divulga novos números acerca da população total do município de uibaí. agora é 13.638,  ihhhhh aumentou um bucadinho  em relação aquela de pouco tempo atrás q dava 13.364 o q deixou atordoado com razão o prefeito pois com queda na população( em 2ooo o censo do ibge deu 13.613, veio akele de 2007-2008 e deu 13.614), pois assim haveria queda tambem nos repasses do governo federal através do FPM, vários municipios da bahia se ferraram, inclusive da região de irecê, como mulungu e p.dutra q entrou na justiça pois tá dando a maior enrola em relação a contagem dos povoados de matinha de brito, juá e baixa verde. A baboseira é grande qdo se trata das divisas de municipio  ha pendengas  antigas entre varios municipios de vido a isso.
   PRA SE CHEGAR A TAL NUMERO,  O BENDITO 13.638 houve uma operação pente fino a um pouco mais de um mês, uma varredura a toq de caixa e angustiante por parte do pessoal da supervisão do ibge q conta-se conseguiu contar quem não havia sido contado de jeito nenhum ,quem não havia sido contado direito, enfim, acertou todos os ponteiros e uffaa, uibaí não perdeu população oficialmente.Ainda bem.
   MAIS UMA VEZ ressalto q uibaí vem passando por dois fenomenos, um q é a redução das taxas de natalidade( falar nisso meu amigo pita paiva tá dando uma mexida no indice, sua  esposa nora tá  "de buxo") e contínuo fluxo migratório, hoje por exemplo fui na periferia e uma amiga q tem o marido em minas gerais na area da malharia(monte sião-jacutinga) me falou q sua irmã viajou á cerca de um mes e meio pra minas mas pra outro trecho, o do café em patrocinio onde está o marido dela. Em outro trecho de minas ,caratinga ja vive meu amigo véi serjão de narzi e olhe q minas não é o maior desaguadouro de uibaienses, são paulo, barreiras, mimoso, brasilia e mato grosso são os destinos mais badalados dos nossos conterraneos.
   COMO NOSSSA CRISE ECONOMICA parece algo sem fim, tal fluxo migratório continuará, a natalidade baixa tambem é algo sem volta, meu amigo dode q sempre se preocupou com o mundo, brasil , bahia e aqui cheio de gente pode fikar mais tranquilo pois o trem tá indo devagar...

2 comentários:

  1. uma brincadeirinha boba... UIBAÍ SAIRÁ DO 13 QUANDO?? qual seria o número ideal???

    ResponderExcluir
  2. Que tal tentar fazer um levantamento do povo de Uibai, que esta disperso por esse mundão de Deus?
    Creio que elevaria muito este numero...

    ResponderExcluir