quinta-feira, 16 de setembro de 2010

E AGORA REGMENDES??? PARTE 1 ME AJUDE AÍ GENTE


Ontem no inicio da aula de uma "matéria" chamada EDUCAÇÃO AMBIENTAL, um aluno chamou a atenção de uma abelha OROPA q rastejava pelo chão, eu aproximei dela e disse: -vou te pegar binha e te colocar la fora antes q alguem te esmague... como de fato fiz, outro aluno, um jovem de cerca 16 a 17 anos gritou:- não, não, mata, mata!!!! matar animais sem nenhuma piedade é uma marca da nossa cultura, até aí nada de novo, o problema é q o aluno trouxe um argumento forte , lógico e totalmente dentro daquilo q venho passando pra eles, com o argumento surpreendente fiquei todo sem jeito e sem saber q atitude tomar... Se alguem ler este texto faça o seguinte: VC FAZ IDEIA DE QUAL ARGUMENTO O ALUNO USOU E Q ME DEIXOU SEM PAI NEM MÃE??? se não faz ideia, tem interesse q eu relate o restante da história????

5 comentários:

  1. bora vê se mais alguem tem algo a dizer!!!!

    ResponderExcluir
  2. Conte aí...
    Pra matar algum animal, na cultura interiorana em geral, deve ter sido algum argumento enfatizando os "perigos" da tal abelha...ou qq outro argumento de fundo "terrorista".
    Ademais, para esta abelha estar caída e passível de ser capturada, ela deveria não estar saudável, o que, ecologicamente, justificaria a morte da mesma em benefício do grupo. Ainda, ela tb deveria estar assim em virtude duma possível intrusão em outra comunidade que não a sua e ter sido, porfim, atacada por outras abelhas, o que lhe traria a mesma sorte (ou azar! rsrsrsrs).

    ResponderExcluir
  3. Não faço idéia do argumento usado por ele. Mas, conte logo, homem, tô morrendo de curiosidade!!!!!
    Abraço,
    Valnete

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite, Celito!
    Que suspense é esse homi, tô aguardadndo a continuação da história da OROPA!!!!!!!!
    abraço

    ResponderExcluir