sábado, 18 de setembro de 2010

GERALDO ARAUJO, SOCIALISMO E LUTA POPULAR








de fato aconteceu... foi na câmara de vereadores de uibaí... os socialistas de uibaí junto a convidados e a geraldo araújo q ora se coloca como candidato a dep estadual se envovlveram por mais de duas horas se debruçando acerca de socialismo como alternativa á barbarie capitalista, capitalismo um sistema a ser combatido e batido , retrocesso do pt, consumismo ,desemprego, partidos, centralismo democrático, novas experiencias coletivas, organização popular, como chegar aos trabalhadores uibaienses e de fora daqui, enfim, foi um debate rico e acima de tudo raro nos dias de hoje sobretudo nestas plagas...

mais de 20 pessoas estiveram envolvidas no bate- papo, desde estudantes universitarios e secundaristas a aposentada, trabalhadores municipais, estaduais, profissionais autônomos...AGORA É AMPLIAR A PARTICIPAÇÃO E DAR CORDA NA LUTA, SEMPRE!!!!

2 comentários:

  1. Sempre aponto Uibaí como exemplo a ser seguido pelas cidade circunvizinhas, é me orgulho ter amigos apaixonados pelo conhecimento, pela cultura, pela mudança. Vc e Flávio Dantas são meus ídolos. Infelizmente em Dutra esses espaços são praticamente inexistentes, sem falar nas pessoas interessadas no bem social. Mas acredito q um dia minha amada cidade chegue lá. É isso aí grande Celito, parabéns pelo blog, vc sabe q sou sua fã, n só nas fts mas tb nas pesquisas, escritos, etc. Continuarei a ler as demais reportagens, beijo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...tenho acompanhado a campanha socialista de Geraldo Araújo por e-mail e morrir de vontade de estar ai presente participando do debate na câmra ou rodando o sertão ireceense como Geraldão tem feito. Parece que mais uma vez Uibaí vai sair na frente em meio ao processo de rearticulação da esquerda na região de Irecê, é o que se denota ao perceber as fotos e as possibilidades, visto a quantidade de quadros com capacidade politica e seriedade subalterna para enfrentar a empreitada: Cito como referencia o pessoal da minha querida Quixabeira, que tem se aglutinado em torno de Raimundo, quando começamos a gritar opr uma nova alternativa issso foi em 2004-2005, mas os ares e as mentes ainda estava contaminados com as esperanças falsas do petismo no governo. Agora é a hora, a alternativa esta posta, que o diga o GPEQ, MVIVE e blogs criados por Celito e do grupo do eterno escravo rebelde Vicente, por Flávio coordenado. Inté.

    ResponderExcluir