sábado, 12 de fevereiro de 2011

ATESTADO DE POBREZA ou já sou classe média????

ontem li num jornal as declarações de renda de políticos q assumiram cargos públicos, se aquilo for verdade mesmo, não teve nenhum milionário, não vi nada de anormal em patramônios entre 250 e 800 mil reais, baseado nisso, resolvi fazer um levantameto de meu PATRIMÔNIO caso voltasse hoje a um cargo público( fora de cogitação no momento) ou fosse candidato a vereador por exemplo...
TENHO UM TERreno NA QUIXABEIRA q comprei por mil reais, não faço ideia de qto valeria hoje, não o venderia por preço algum, mas avalio q valha no minimo o dobro do q comprei; parte( minoritária) da casa onde moro( na época q compramos botei 3500 reais á duras penas mas consegui); minha querida zulina( não vendo por dinheiro algum) q hoje talvez valha uns 2000ré; objetos como computador obsoleto já, fogaõ, violão,tv de rabão ja ultrapassada, tanquinho( com um defetinho já), cama-colchão( novoões e gostosões), gaurda roupa, camera fotografica, enxada, livros entre outros ttroços e uma micharia na conta corrente, tudo isso somado e descontado o q devo na praça( não chega a 600 reais) dá um patrimônio de uns nove mil e 500 reais.
Considero essa quantia uma ninharia do ponto de vista financeiro(veja q aí dentro a simbologia é algo bem mais forte, zulina, o terreno da quixabeira e uns objetos não tem preço, mas, friamente pondo em números vira porquerinha), isso é um salário mensal de quem é classe média alta, portanto sou pobre de marré derci mas a depender de como se olha, do "orgão de pesquisa" eu sou classe média, pode????

3 comentários:

  1. rapa nada sobre a golriosa onda de revoltas populares que vem atingindo paises com governos ultrapassados.temos como exemplo mais recente o levante que destituio o governo do Egito.
    nem regmendes,nem mvive,nem gtv,etc.
    nem uma linha.....

    ResponderExcluir
  2. ola cangaço, copreendo sua frustrção coma gente, ainda pensei de escrever algo mas como por um lado sou MEIO RADICA L E TEMO Q AQUILOLÁ SEJA APENAS MAIS UM APELO PRA SE TENHA A PORRA DE UMA DEMOCRACIA BURGUESA ONDE MUDAM-SE OS ANEIS MAS FICAM-SE OS PODRES DEDOS, POR OUTRO LADO TIVE A PRUDENCIA DE NÃO ESCREVER ALGO NO CALOR DE UM MOMENTO q parece ser interessante e tal mas como disse fico com o pé na frente e outro atrás, quem mexme com "ciencia"( no meu caso a historico-geografica) e não com jornalismo deve ter cautela, QDO OBAMA ganhou tive cautela, não entre na onda do oba UM IRMÃO CEGOU AO TOPO DO MUNDO e penso q agi corretamente pois nos EUA obama me sido praticamente só mais um presidente, aqui na última eleição me empolguei muito em janeiro de 2008... hoje sá não to mais chateado comigo mesmo pois não entrei mais naquela coisa de 2000 e 2004, fui apenas um eleitor e tal durante a campanha diferente daquele q fez musicas memoráveis pois acreditava q se´riamos memoráveis caso ganhassemos..

    ResponderExcluir
  3. realmente irmão!!!as vezes o povo trava e ganha a luta.mas isso não significa que os beneficios serão alcançados ou até mesmo direcionados a quem de fato venceu(o povo).
    sobre a nossa politica(uibai):"quem tanto criticou,pouco evoluio".isso na minha opnião é claro.
    compreendo a sua cautela em postar algo sobre uma situação ainda indefinida.mas partindo desse pre suposto nada na história conteporania esta precisamente definido,não concorda?logo, acertos,erros,criticas,alegrias,tristezas,etc.estão sempre indo e vindo em nosso cotidiano.
    E por não falar sobre o Egito,abordamos outro assunto,gerando uma nova discussão,e consequentemente,aprendendo mais um poco.

    ResponderExcluir