terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Q O GOVERNO(wagner) QUER DA GENTE?? e como podemos reagir??

NO SEGUNDO SEMESTRE DO ANO PASSADO fiz uma prova chamada de "PROVA DE CERTIFICAÇÃO",  tal prova , pra não estender muito, é uma forma da secretaria de educação do estado avalair os "conhecimentos" do seu quadro de professores e premiar ( aumento de salário) aqueles q sairem bem nela, mas, O Q SERÁ SAIR BEM NA PROVA? vejamos meu caso:
  APENAS HOJE observei o relatório de meu desempenho no site da toda famosona e temida pelos concurseiros CESPE-UNB. NAS PROVAS OBJETIVAS, uma de conhecimentos pedagógicos e cia e a outra de geografia q confesso, além de muito bem elaboradas, com um grau de dificuldade considerável , penei por mais de 3h, mas, das 24 QUESTÕES DE CONH. PEDAGÓGIKOS acertei 18, pensei q erraria ente 3 a 5, foram 6,  mesmo assim considero um número de erro tolerável visto q a prova ( igual para todos os professores de todas as matérias) foi bastante exigente, todos tiveram tal conclusão, ja na prova de  GEOGRAFIA errei 3 das 21 questões, na verdade foram duas, pois precipitei-me e marquei no gabarito de bobeira,  qdo revi  a questão, percebi q tinha marcado a letra errada, era uma  questão( de clima) relativamente  fácil q inclusive coloco umas  bem parecidas  pros alunos e me chateio qdo eles erram, ja era tarde, blz entaõ, pensei  e me preparei para q se  errasse muito seria uma, estourando duas( mais do q isso é complicado pra quem tem muito tempo de sala de aula e é apaixonado pela matéria), tudo bem, 100% é dificil em qualquer coisa , acredito q dos milhares q fizeram, raros chegaram a isso, o q não é nada do outro mundo, quanto mais qdo se trata de  de uma prova cavernosinha né? pois é!
TEVE TAMBÉM DUAS REDAÇÕES, uma relacionada a questão pedagógika e outra com tema espécifco de minha área, muito bem bolados por sinal. SEGUNDO O RELATÓRIO fui razoável, não tão bem como nas objetivas mas longe de algo vergonhoso e/ou  medíocre.
FINALIZANDO,  segundo a CESPE meu desempenho segundo sua fórmula( prova final x 8 + indicador de rendimento x 2 dividido por 10, deu 62, ja o desmepenho do colégio( foram 6 professores fazer a prova ) foi 62.3, esperava um pouco mais da gente, a DIREC regional(IRECÊ) teve fraco desmepenho  apenas 46, isso eu ja esperava e o ESTADO DA BAHIA tambem foi relativamente  fraco, 50, esperava até menos.
 nosso colégio mostrou "média" acima  da região e estado, mas, de q adianta??
POIS BEM no geral me saí  razoável, o colégio também piriri parará. Nós seis(eu, aline,dorisdei, celia, rosa e valdineia) vamos ter nosso m´sero ordenado ganhando umas gordurinhas hein??? Q NADA , apenas a colega dóris terá essa "alegria", antes q algum apressadinho escroto grite: é por q ela é do PT e da cozinha de wagner??????, calma, exceto eu, todas ali são filaidas a tal partido, o q aconteceu é q osakana do governo q infelizmnte em muitos pontos É PIOR Q A GALERA DE ACM( é dose lutar tanto tempo pra ver aquela laia longe do governo  e hoje ter falar q o atual q ironicamente diz ser dos trabalhadores ser pior, é de cagar rodando com o ku piskando), pois é, o governo atual, diferente do anterior q estabelecia uma META-MÉDIA de "pontos"( o q é mais justo e decente) pra se atingir, ou seja, tantos pontos beleza, recebe, estabeleceu agora um número infímo de "vagas" em cada área, jogou a gente contra a gente, competir pela vaguinha agora é o objetivo maior, se fikar 0,1 PONTO ATRÁS DO ULTIMO DA COTA, tá ferrado desgraçado(a). Dóris cuja competencia é inquestionável entrou no rol das sociólogas professoras q bombou na prova da cespe, "nosotros" uibaienses( no geral, de uibaí sei de édila de mozar(irecê) e arcenete de acenô(salvador, pedro primo( camaçari)) q tambem foram agraciados) fikamos chupando o dedo, mesmo fazendo uma prova razoável, acima da média da região e do estado.
alunos numa interessante tarefa de gincana colegial: Ê MOLECADA CONSTRUIR UM BRASIL COM PROFESSORES SENDO TRATADOS COMO estão, é complicado" por isso quase todos eles falam q querem ser "tudo"  menos professor(a)
E AGORA FAZER o q ???  se resignar, botar o rabinho entre as pernas e estudar mais??? não, a gente tem q arrumar uma forma de  lutar prara  q se amplie  o número de agraciados, q se estabeleça uma meta como era, q se mantenha a prova de alto nível  mas q naõ se ofereça apenas um cota irrisória de vagas pra gente ter lutar não por capacidade pessoal de atingir uma meta  e sim a escrota situação de atingir algo pensando bem  mais em ter mais pontos q os colegas... a continuar assim... é dose!!

4 comentários:

  1. É caro Celito é de doer, como vc disse tanto tempo para enxotar a turma de ACM do poder da Bahia e ver isso acontecer, e o mais lamentaável de tudo é que esse ridículo processo de certificação com vagas limitadas tem o aval da APLB-Sindicato, tão combativo em outras épocas mas agora diz amáme a tudo que é de interesse do governo e contrário à categoria. Concordo tb contigo com relação a qualidade da prova, muito bem elaborada.
    Me inclua aí na sua relação dos certificados, ainda que na relação das vagas remanescentes, fiquei com 64,06 pontos.
    Abração. Pedro Primo

    ResponderExcluir
  2. olá cumpadi pedro, parabens broder, mas , de uma coisa me permita discordar de vc, a APLB-SINDICATO sempre foi uma bosta meu caro, aquela carniça ali é COMANDADO PELO FUNESTO PC do b desde qdo se vendia cuscus a metro, qdo o pvo de acm mandava ,eles faziam aquela zuada toda até por q o pt sempre foi doido pra tomar a direção eterna de rui q foi meu professor de química no central em 1900 e bolinha...
    DIVERSAS VEZES QDO BICHO PEGAVA a pelegada pcdobista acabava fazendo acordo com a bandidagem acmista... COMO AGORA OS SAKANAS TÃO NA MESMA PANELA GRUDENTA DO GOVERNO petista aí ja era, daqui a pouco a galera de acm vai dizer( com certa razão) q eles eram mais "socialistas" q essa carniçada do pt-pc do b... agora dorme com um barulho desses meu caro!!

    ResponderExcluir
  3. Celito vc tem toda razão, talvez eu tenha usado mal as palavras. A APLB fazia muita zuada agora nem isso. Me lembra da última greve longa que fizemos, eu ainda estava no CENTRAL, quando o governo começou e cedê a APLB se reuniu com ANACI RUIM e acabou a greve. Qdo eram "oposição" faziam este tipo de acordo, imagine agora onde todos são governo.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Sobre o titulo do topico, eu faço outra pergunta por cima: e vcs, Celito, que tanto brigaram por Wagner no poder, o que quer dele?

    ResponderExcluir