sábado, 30 de julho de 2011

...ou tanta gente branca que se diz negra(Como o Celito)... kkkkkkkkkkkkkk

NUMA COMUNIDADES DO ORKUT ROLOU A SEGUINTE DISCUSSÃO:

AURISSON PEDRO: E vou falar de novo:

Quem é contra as cotas raciais, que se organize e lute contra elas. Reclamar aqui no orkut não vai adiantar nada. Ficar relativizando o racismo existente no Brasil tb não resolve o problema, sobretudo pq no Brasil o racismo é covarde, ninguém admite quando o pratica, mas ele está lá, realçando as desigualdades sociais brasileiras...
...Eu, na condição de branco egresso de um lar pobre, tb acho que as cotas para alunos de escolas públicas independente da raça, seria mais justo (aliás, vc disse que elas já existem, mas onde???). Mas, antes de reclamar, eu reconheço a luta do movimento negro para obtenção das cotas. Não foi nenhum favorzinho que o governo do PT fez pra eles, foi sim resultado de muita luta...

"AURISSON, COMO NEGRO, TENHO A AGRADECER posições assim de um branco, sensatez e humildade de reconhecer a luta dos q só tomaram pau até hoje na hist´oria do brasil, e, justiça seja feita, nesses últimos anos tivemos avanços nunca antes obtidos, fruto da nossa luta e sensibilidade do governo lula e de alguns governadores q abriram os olhos pra algo tão premente e necessa´rio..."

Pois é, Celito.

O respeito à luta por parte de um grupo organizado deve vir em primeiro lugar ao meu ver. No Brasil se reclama muito e se age pouco. As cotas raciais são uma notável excessão a essa regra. O movimento negro tem corrido atrás dessas políticas afirmativas desde os anos 70. A luta foi longa!

No texto da Miriam Leitão, ela diz que nos EUA as políticas afirmativas começaram a ser implantadas nos anos 60 e lá a coisa foi bem mais árdua que aqui: grupos racistas organizados como a Ku Klux Klam, assassinatos de líderes e ativistas negros e dos direitos dos índios (os mais notórios foram Martin Luther King e Malcon X), manifestações de grupos brancos contras os direitos dos negros e por aí vai. Ainda assim o sistema de cotas lá foi implantado, isso num país onde a população negra é realmente minoria.

Aí vem essa galera desinformada reclamar do nosso tímido sistema de cotas raciais e ainda o fazem com textinhos hoax fracos como esse aí de cima. É um saco!"
CELITO: ... AÇÕES AFIRMATIVAS, ampliar tais ações é condição sine qua non para q a situação de negros( e aí entram mestiços cafuzos, mulatos, pardos, pobres, q historicamente sempre levaram bomba, sempre estiveram em desvantagem), índios e demais sakaneados melhorem mais rapidamente, cota é um mecanismo eficiente ( isso ja fikou demonstrado em outros países, incluisve nos states) para q se acelere o processo...

HUBERT HORATIO :"Não que eu defenda o sistema atual(Convenhamos, o vestibular é um sistema de cotas para brancos de classe média), mas não é a toa que tantos brancos como o Aurisson ou tanta gente branca que se diz negra(Como o Celito) encampam esse tipo de discussão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário